quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Minecraft - Materiais, Ferramentas e Equipamentos

Opa, como vai galerê?

Bom, neste Post eu vou explicar mais sobre cada ferramenta e sobre a durabilidade dos materiais que a compõe, juntamente com os equipamentos do personagem,

1. Tipos de materiais e suas durabilidades
2. Tipos de equipamentos de defesa
3. Tipos de Armas
4. Tipos de Ferramentas
5. Consertar equipamentos

1. Tipos de materiais e suas durabilidades:
>> Notem que a durabilidade das armaduras (capacete, cota de placa, perneiras e botas) são calculadas com base no dano que você leva (por explosões, fogo, lava, ataques de inimigos, queda, etc).

>> Notem também que a durabilidade é o número máximo que um material pode atingir SE usada corretamente. Um exemplo de uso incorreto é usar picareta para remover troncos e machados para remover pedras.


Leather (couro): O material mais básico para armaduras apenas.
Wood planks (Tábuas de madeira): Dura cerca de 60 usos. Não faz armaduras.
Stone (Pedra):  Dura cerca de 130 usos. Não faz armaduras.
Iron (Ferro):  Dura cerca de 250 usos.
Gold (Ouro): Dura apenas 33 usos. Apesar disso, seus efeitos são melhores que os de diamantes.
Diamond (Diamante): Dura cerca de 1300 usos, extremamente durável e com uma ótima potência.

2. Tipos de equipamentos de defesa:

Podem ser equipados no personagem nos slots do avatar correspondentes, encontrados na interface do inventário, do lado esquerdo do personagem.

Tipo do equipamento
Material de que é feito: Pontos de defesa que ele oferece (quando equipado)

Capacete (Helmet):
Couro: 0.5       Ouro: 1      Ferro: 1      Diamante: 1.5

Armadura (Armour):
Couro: 1.5       Ouro: 2.5      Ferro: 3      Diamante: 4

Perneiras (Legs):
Couro: 1       Ouro: 1.5      Ferro: 2.5      Diamante: 3

Botas (Boots):
Couro: 0.5       Ouro: 0.5      Ferro: 1      Diamante: 1.5


3. Tipos de Armas:

As espadas podem ser feitas com os mesmos ingredientes que as ferramentas e armaduras com exceção o couro. Cada ataque bem-sucedido na criatura reduz um ponto de durabilidade.

Os arcos (Bow) já são especiais. Não utilizam os ingredientes anteriores mais sim: Gravetos (sticks) e Strings (cordas, dropada por Spiders) e para fabricar uma flecha (Arrow), um Flint acima, um Stick embaixo e uma Pena no quadrado inferior. Eles duram uma tempo relativamente grande. Cada tiro de arco utiliza uma flecha e algumas que erraram o alvo podem ser recuperadas. Não é possível fazer um arco de nenhum outro material.

Interessante, flechas que passam por uma cachoeira de lava saem do outro lado como flechas de fogo, adicionando dano no seu alvo.

4. Tipos de Ferramentas:

Picareta (Pickaxe) : Usada para minerar quase qualquer bloco exceto areia, cascalho, terra, árvores e neve. Apenas a picareta de ferro ou superior para quebrar diamantes e outros minérios que não carvão e ferro. Notem que o único jeito de quebrar um bloco de Obsidian é com uma picareta de diamante.

Machado (Axe): Feito somente para tirar troncos e objetos madeira, ou a própria madeira.

Pá (Shovel): Usado para retirar rapidamente terra, areia, neve e cascalho.

Enxada (Hoe): Não podem ser encantadas, e não servem para nada além de suas habilidades únicas de arar um terreno para tornar apto para o plantio.

Tesouras (Shears): Só podem ser feitos com dois ferros e não outro material, servem para tirar quantidades maiores de lã de ovelhas sem prejudicá-la, além de tirar folhas de árvores quase que instantâneamente.

Esqueiro (Flint & Steel): Usado para atear fogo em blocos, e também para abrir o portal de The Nether.

Vara de Pescar (Fishing Rod): Use-a numa água qualquer sem corrente e espere a isca balança freneticamente, recolha para pegar um peixe (frite-o para obter um Achievement). Você também pode usá-la para puxar monstros para focê, como Ghasts.

Baldes (Buckets): Não são gastos nem quebráveis, servem para transportar água e lava e podem ser esvaziados a qualquer hora. São feitos com três barras de ferro somente e não outro material. O balde de lava pode ser usado numa Furnace para gerar fogo.

5. Consertar equipamentos:
É um processo bem simples. Coloque duas ferramentas iguais e numa área de crafting (tanto 2x2 como 3x3) para formar uma nova ferramenta idêntica com a durabilidade das duas ferramentas somadas. 

- Pode ser usado para poupar espaços no inventário.
- Encantamentos desaparecem se o equipamento for reparado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]