quinta-feira, 3 de maio de 2012

[Dark Souls] (opcional) The Great Hollow e Ash Lake

Fala galera, beleza?

Vamos continuar nosso guia de Dark Souls. Muitas pessoas, com as quatro almas dos Lordes irão abrir o portal para Kiln of the First Flame e tentar terminar o jogo. Mas antes, devo avisar que nós ainda não passamos por alguns locais opcionais que estão escondidos.

Não à muito o que se fazer nestes locais, à não ser alguns itens interessantes e o Covenant do Dragão. De qualquer forma, vale a sua primeira visita.

Parte 48 - The Great Hollow:

Nosso ponto de partida será Blighttown, na parte do pântano. Vá para a arvore gigante, que está no canto oposto ao Quelaag's Domain. Você vai encontrar alguns sanguessugas antes de subir a ponte da árvore.

Ao subir a ponte, você encontrará um Plank Shield num corpo. Ataque a parede à esquerda do corpo, e uma passagem oculta irá se revelar, com um baú. Pegue o item nele, e ataque a parede atrás dele, e então o resto do túnel para Great Hollow será aberto.

No início, você irá encontrar um Bonfire. Salve, pois o risco de cair aqui é constante. Seu objetivo nada mais é do que descer as raízes até o final, mas com muito cuidado. No caminho, você poderá encontrar algumas almas em corpos e também irá encontrar Basiliscos (Sapos da maldição).

Já na parte inferior, você vai encontrar alguns inimigos cogumelos. Terá alguns pequenos e três Cogumelos adultos. Como você já deve ter visto em Darkroot Garden, eles são lentos porém um único ataque deles é mortal. Preste atenção pois eles costumam atacar duas vezes seguidas; após o segundo golpe, você terá algum tempo para atacar algumas vezes.

Continue pela passagem e você irá chegar em Ash Lake.

Parte 49 - Ash Lake:

Neste lugar, os inimigos são bem escassos. Logo no início, a Black Hydra estará lhe esperando, mas não vá até ela ainda. Ao passar do tronco gigante, vá para a direita e você vai encontrar um Bonfire na praia.

 A Black Hydra não é muito diferente da que encontramos em Darkroot Basin. A única coisa que a difere é o fato de que ela vai pular para o outro lado da praia caso você tente passar correndo (ainda sim é possível escapar).

Antes de prosseguir, dê a volta na árvore gigante pela parte de trás, passando pela água. Você vai encontrar uma Dragon Scale. Prossiga um pouco, e você encontrará outra Dragon Scale dentro do tronco oco. Mais à frente, existem dois homens-ostras, como visto na Crystal Cave.

Ao chegar na segunda árvore gigante, você encontrará uma entrada oculta na parte esquerda dela. Dentro, você encontrará um Cogumelo adulto e dois Basiliscos. Lá dentro, ao prosseguir pela ponte, você vai acabar dando a volta na árvore e voltando para a praia. Porém, note que no final da ponte (ou no começo, caso você tenha feito o caminho inverso), existe uma espécie de chão de madeira (do lado do mar). Pule com cuidado lá, prossiga pelo túnel e você conseguirá a Miracle "Great Magic Barrier".

Agora é só continuar o caminho até chegar no Everlasting Dragon cuidando de um Bonfire. Corte a calda dele para obter a Dragon Greatsword (ele não ficará agressivo, muito menos morrerá. Você também não quebrará o Covenant, caso já tenha feito um pacto com ele), e esta será sua recompensa final por visitar o Ash Lake.


Agora você já visitou o mapa de Dark Souls quase por completo. Talvez você queira passar no Valley of the Drakes para ver o que encontra, pois apesar de ser um local minúsculo, e os inimigos serem muito mais desafiadores que o comum, você ainda sim vai encontrar itens interessantes.

Agora, vamos ao último passo da nossa jornada.


<- Anterior            Continua ->

10 comentários:

  1. André:
    Primeiro parabéns pelo detonado esta perfeito, agora minha duvida, cheguei até o dragão no fim de Ash Lake mas não consigo sair desta area, qual o caminho, tentei fazer o caminho inverso mas não da para subir pelos galhos da Great Hollow,e agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca pensei nisso... você não tem opções de teleport pelo firelink nem Homeward bones? Se não, tenho quase certeza de que existe um caminho inverso, pois não é necessário pular galhos em great hollow :D

      Excluir
  2. como eu saio de ash lake preciso sair pf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou você usa o Bonfire para teleportar para outro (caso você tenha o Lordvessel).
      Ou você volta subindo o Great Hollow tudo denovo.

      Excluir
    2. acho que nao tem como voltar pela arvore... vai ter que começar um novo jogo

      Excluir
    3. É chato mas é possivel voltar pela arvore.

      Excluir
  3. Da pra sair sim só é melhor subir na forma humana pois tem aqueles malditos sapos do capeta que ficam doido pra ti meter um maldição.

    Tá aqui um cara mostrando que é possível sair se Ash Lake.

    https://www.youtube.com/watch?v=AbRQ3oKnSF4

    ResponderExcluir
  4. otimo otimo parabens otimo guide, me ajudou a achar uq eu nao achava hahaha

    ResponderExcluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]