segunda-feira, 30 de abril de 2012

HTPlay! Aviso

Fala galera, beleza? Desculpem a falta de Posts. Quarta-feira o Blog deve voltar à sua programação normal. Valeu, e até a próxima!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

[Dark Souls] Darkroot Garden pt.2 e Great Grey Wolf Sif

Fala galera, beleza?

Vamos dar continuidade à guia de Dark Souls. Já estamos na reta final, por assim dizer, pois nos resta apenas uma alma de Lorde para saciarmos por completo o Lordvessel e abrirmos o caminho para Kiln of the First Flame.

Mas, não será tão simples assim. Para enfrentarmos o Four Kings, precisamos do anel do pacto de Artorias, pois é o único objeto que nos permite invadir o Abismo sem morrermos. O Guardião deste artefato está na segunda parte de Darkroot Garden, e é para lá que iremos agora.

Parte 44 - Darkroot Garden pt.2:

Para chegarmos ao segundo Boss deste local, podemos tomar dois caminhos. O primeiro, é abrir o atalho da porta selada, que necessita de um Crest of Artorias (comprado do ferreiro na entrada do local por 20.000 almas). Caso você opte por este método, basta você seguir em frente seguindo a borda esquerda do floresta, passar pelas ruínas onde o Gato Gigante se encontra, e continuar sempre reto em direção à porta do Boss (que é facilmente percebida à distância devido ao seu brilho).

O outro método é descer até Darkroot Basin, enfrentarmos o mini-boss Hydra e subirmos até Darkroot Garden pela "parte dos fundos". Durante este caminho, você encontrará um Crystal Lizard.

Caso você encontre um Cavaleiro Negro guardando uma entrada para Valley of the Drakes, você acabou por descer demais, porém aproveite que está aqui para pegar o Grass Crest Shield, um escudo que aumenta sua regeração de Stamina.

A Hydra está num lago gigante, atrás de uma pequena floresta com alguns Crystal Golems. Lembre-se: no momento que você entrar na floresta, a Hydra poderá matá-lo com seus canhões de água.
Para enfrentar a Hydra, primeiro você deve derrotar todos os Crystal Golems para não nos atrapalhar. Depois, você deve chegar próximo o suficiente para que ela pare de usar seus canhões de água e começe a tentar nos comer. Toda vez que ela faz isso, ela fica um bom tempo parada com nós entre suas diversas cabeças, dando a oportunidade perfeita de nós atacarmos algumas vezes e arrancarmos as cabeças uma à uma. Lembre-se: não avance muito no lago, pois à poucos passos à frente, ele simplesmente afunda bruscamente, e você irá morrer. Quando derrotada, ela oferece uma Dragon Scale.

Depois, continue para a esquerda. Caso você queira, ao invés de subir a escada de mão agora, vá para o fundo do lago (seguindo a parede esquerda), e no final você encontrará um Golem de Cristal Dourado. Ele é muito mais poderoso do que um golem de cristal comum, então tome cuidado. Assim que ele morrer, "Dusk of Oolacile" irá aparece e agradecê-lo por tirá-la de dentro do monstro. Depois, volte para o local aonde você enfrentou a Hydra, perto de uma pedra, e você encontrará o selo de invocação dela (você NÃO precisa estar na forma humana). Se você invocá-la, encontrará algumas Magias à serem compradas.

Para continuar, volte e suba a escada de mão. Passe pela ponte, e suba mais escadas, e logo você chegará ao Darkroot Garden novamente, desta vez na parte selada. Por este caminho, você encontrará três gatos gigantes, que podem ser muito chatos, principalmente o trio junto, mas não são muito fortes.

Caso você procure um pouco, encontrará uma parte cheia de cogumelinhos vivos. Eles são dóceis, mas você verá um lago com dois cogumelos gigantes, e seus ataques, apesar de bem lentos e facilmente evitados, são muito mortais, portanto tente matar uma por um. No meio dos dois, existe um baú com a Enchanted Ember.

Outra coisa interessante é o set de Stone, que é quase tão bom quanto ao Havel. Ele se encontra num baú atrás das ruínas do Gato Gigante (não o trio de gatos gigantes que o atacam, mas sim o que lhe oferece um Pacto).

Caso você encontre o Gato Gigante que oferece um pacto à nós (ele está em umas ruínas), recomendo que você faça um pacto com ele. Isso fará com que os fantasmas locais não o ataquem e também um guardião ninja dele apareça por perto. Mate esse guarda-costas ninja (lembre-se que isso é traição, e os fantasmas locais vão voltar à atacá-lo), pois ele irá oferecer o Darkwoot Grain Ring, o anel no qual agiliza a sua esquiva e muito usado entre os jogadores.

Este local não é muito grande, você logo encontrará a ponte que leva à porta do Boss, principalmente se você sempre andar pelas bordas do local. Assim que encontrar, abra a porta e chegue próximo ao monumento central da grande arena.

Parte 45 - Great Grey Wolf Sif:

Na minha humilde opinião, este é o mais belo Boss do jogo (considerando que ele não possui  adversários). Ele é um tanto fácil de se matar, desde que você saiba respeitar os seus ataques, pois eles vão simplesmente quebrar a sua defesa quando forem certeiros.

A primeira coisa que você deve ter em mente é sempre ficar com a energia cheia, por menor que seja o dano. Ele é muito rápido, ágil e seus ataques possuem uma distância grandiosa, portanto não é muito recomendável tentar evitá-lo, e sim ficar embaixo dele, pois ele vai errar a grande maioria de seus ataques. E então, é só aproveitar para atacar. Pyromancia é extremamente eficaz nesta batalha.

Apesar de ser importante ficar embaixo dele, tome cuidado ao se aproximar de guarda aberta, pois certas vezes ele irá girar sua espada gigante e vai acertá-lo. Além disso, é muito mais provável que ele venha até você, já que ele não possui nenhum ataque à distância.

Assim que derrotado, ele vai nos oferecer dois itens: o anel Covenant of Artorias (Art of Abysswalking), que nos permite entrar no Abismo, local onde o Four Kings nos aguarda, e também a sua alma de Boss, que nos permitirá produzir três armas diferentes do Artorias.

Nota: não se esqueça de pegar o Hornet Ring, anel que aumenta em 50% seus acertos críticos, que está atrás  do monumento central da arena.


<- Anterior         Próximo ->

quarta-feira, 25 de abril de 2012

[Dark Souls] (opcional) Dark Sun Gwyndolin

Fala galera, beleza?

Continuando com o guia de Dark Souls, vamos dar uma pequena parada na nossa aventura principal e nos dirigirmos para Anor Londo. Com o Darkmoon Ring, que obtemos nas catacumbas, poderemos abrir um novo Boss/Covenant. Fica à sua escolha.

Primeiro, vá para a torre giratória de Anor Londo, gire-a para baixo (com a alavanca central) e desça até o último andar. Você encontrará um Bonfire e uma estátua de Lorde Gwyn. Equipe seu Darkmoon Ring e a estátua lentamente irá se desaparecer, abrindo a passagem para Gwyndolin.

Você encontrará a névoa e um tapete para se ajoelhar e fazer um pacto com Gwyndolin, o Covenant Darkmoon. Obviamente, você terá que optar por matá-lo ou por entrar no Covenant, já que atravessar a névoa significará traição.

Caso você opte pelo Covenant, sua missão acaba aqui. Caso não tenha interesse no Pacto, atravesse a névoa e desafie-o.

Parte 43 - Dark Sun Gwyndolin:

Este boss irá teleportar-se para longe sempre que você chgar próximo o suficiente, significando que você terá que sobreviver no caminho até chegar à ele e ainda sim terá um tempo bastante limitado para acertá-lo algumas vezes antes que o ciclo se repita. Os ataques deles são bastante poderosos, mas são fáceis de se desviarem até certa distância.

Equipar uma armadura leve é uma obrigação para essa batalha, pois você precisará ter o máximo de velocidade possível. Quando ele utilizar o canhão mágico, apelas role para o lado. Se ele utilizar as múltiplas esferas mágicas, esconda-se atrás dos pilares. Quando você perceber que ele se levanta um pouco, atacará três setas extremamente rápidas e poderosas na sua direção, por isso corra em diagonal para que elas passem por você.

Os pilares podem ajudá-lo a se proteger contra seus ataques, porém o canhão de magia os atravessa, tornando o pilar não tão protetor. Tudo o que você tem à fazer é equipar um bom set com proteção mágica, um escudo com o mesmo e correr até ele desviando de seus ataques o máximo possível, pois defender os golpes causará perda de Stamina (que é extremamente preciosa para conseguir atacá-lo) e também tardará seus movimentos.

Assim que se aproximar dele, segure sua arma com as duas mãos e cause o máximo de dano possível. Pyromancia pouco ajuda nesta batalha, pois até você conseguir carregá-la, ele provavelmente estará longe.
Quando derrotá-lo, você obterá a sua Alma de Boss. Uma Cutscene irá ocorrer e o corredor de infinidade ilusória irá ceder, permitindo você chegar ao seu fim e obter um set Brass e uma Miracle nos baús daqui.


<- Anterior          Próximo->

terça-feira, 24 de abril de 2012

[Dark Souls] Guia de aprimoramento e ascensão em equipamentos!

Fala galera, beleza?

Vim aqui dessa vez postar mais um guia de Dark Souls. Desta vez, vamos ter uma explicação o mais detalhada e completa possível de melhoramentos e ascensão de equipamentos.

A dúvida de muitos jogadores é entender como o sistema de troca de elementos funciona (chamada de Ascensão), e especialmente como criar as armas com a alma dos Bosses que são obtidas. Bem, todas essas dúvidas deverão ser esclarecidas com este guia.

Índice:
1. Básico
2. Materiais 
   2.1 Informações dos tipos de equipamentos
   2.2 Lista de materiais
3. Embers
4. Ferreiros
5. Armas com Alma dos Bosses
6. Preços dos serviços
7. Exemplos e informações extras

1. Básico:

O que significa "reforçar uma arma": Você somente melhora a arma utilizando os materiais necessários. Uma arma melhorada passa para +1, em seguida +2, e assim por diante, até o limite máximo do material que ela é feita.

O que significa "ascensão de armas": Significa passar uma arma comum para outro elemento (raio, fogo, divino, oculto, mágico, encantado, etc). Para fazer isso, a arma comum deve ter sido reforçada até +5, e você precisa ter doando alguma Ember para o ferreiro em questão.

Lembre-se que "cada ferreiro tem suas próprias habilidades": Nenhum ferreiro de Dark Souls sabe dominar todos os elementos. Alguns deles tem a habilidade superior para trabalhar com materiais divinos, enquanto outros, fogo. Você até consegue melhorar a sua espada de fogo em qualquer ferreiro ou por si só no Bonfire, mas nunca vai conseguir transformar sua arma numa arma de fogo com o ferreiro errado.

Lembre-se que "somente em armas comuns podem ser acrescentadas elementos": Armas que são melhoradas com Twinkling Shard, Demon Titanite e Dragon Scales não podem passar pelo processo de ascensão.

Lembre-se que "todos os materiais possuem níveis de qualidades": com exceção dos três materiais citados acima, os outros possuem três níveis de qualidade. Por exemplo, uma arma normal é melhorada até +5 com o Titanite Shard. Porém, apartir do +6 e até o +10, ela precisará de um material do mesmo tipo, porém superior, que seria o Large Titanite Shard, e assim por diante.

Lembre-se que "os ferreiros precisam de Embers para trabalharem": Embers são recipientes que podem ser doados para os ferreiros ganharem a habilidade de trabalharem com o material em questão. Quando você possui uma, o ferreiro apto à usá-la automaticamente pedirá para ficar com ela. Caso o ferreiro não saiba manusear o material dela, então ele não irá se interessar pela Ember. As ember estão espalhadas por todo o jogo.

Lembre-se que "alguns equipamentos não podem ser aprimorados de maneira nenhuma": Como a excelentíssima "Armadura de Havel", que já tem uma defesa o sulficiente por si só.

2. Materiais:

Existe uma lista enorme de materiais para aprimoramento. Cada uma reforça tipos específicos de armas até certos pontos, tendo que ser substituídas por algumas mais potentes e raras com um nível de aprimoramento elevado.

2.1 Informações dos tipos de equipamentos:
Normais: Dano reduzido pela armadura dos inimigos. Pode ser reforçado até +15. Para transformar a arma normal em qualquer outro elemento, ela deve estar +5.

Fogo: Podem ser elevadas até +10, e no +5, e podem ser transformadas em Caóticas posteriormente. Possem dano de fogo adicional.

Caóticas: Feitas a partir de uma arma de fogo +5, podem ser elevadas até +5. São mais fortes quando o personagem possui algumas humanidades, ganhando mais poder físico e de fogo. O limite máximo de poder aparece quando o personagem possui 10 humanidades, entretanto, se o personagem possuir 5 humanidades ou menos, uma arma Caótica +5 é mais fraca que uma Fogo +10.

Divinas: Dano extra em mortos-vivos, com dano mágico adicional, podem ser aprimoradas até +10, ou transformadas em ocultas quando estiverem +5. Melhora com a Faith do personagem.

Ocultas: Teoricamente o oposto da divina. Ela é mais fraca que as divinas (mesmo com 99 em Faith, o dano de uma arma Oculta jamais irá ultrapassar uma Divina, mesmo que o seu benefício em Faith seja superior às divinas), porém causam danos extras em Silver Knights, Black Knights e ao próprio Gwyn.. Pode ser aprimorado até +5.

Mágicas: Podem ser aprimoradas até +10, e transformadas em encantadas quando estiverem +5. Melhora com a inteligência do personagem.

Encantadas: Podem ser aprimoradas até +5. Melhora com a inteligência do personagem, então é a melhor opção caso sua inteligência seja alta enquanto sua Força ou Destreza sejam apenas para utilizar armas.

Raio: Podem ser aprimoradas até +5, e causam dano de Raio adicional. Todos os bônus de atributos da arma são retirados, entretanto.

Cristalinas: Podem ser aprimoradas até +5. Armas deste tipo são extremamente fortes, porém tem uma durabilidade minúscula e não podem ser consertadas. A única forma de renovar sua durabilidade novamente é aprimorando ela, o que quer dizer que uma arma cristal +5 jamais poderá ser consertada novamente.

Raw: Uma arma comum, porém com poder base muito mais altos. Entretanto, o benefício de força/destreza da arma torna-se menor, então pode-se dizer que uma arma Raw é melhor enquanto a força e a destreza do personagem forem baixas. Pode ser aprimorada até +5.

Únicas: são as armas raras do jogo, que não podem ser atribuídas nenhum elemento à elas, e podem ser aprimoradas até +5.

Boss: Feitas com as almas dos Bosses (Moonlight Buttlerfly, Iron Golem, Sif, Quelaag, Snough, Ornstein e Priscilla). Podem ser reforçadas até o +5.

Dragônicas: Armas que são obtidas ao cortarem certos caudas (Hellkite Dragon, Priscilla, Gaping Dragon, Everlasting Dragon e Seath). Podem ser reforçadas até +5.

2.1 Lista dos materiais:

(Nível) Nome:Reforça:Métodos para obter este material:
(1) Titanite Shard:- Armas normais até +5
- Armaduras normais até +3
- Ferreiros Andrei, Gigante e Vamos por 800 almas.
(2) Large Titanite Shard:- Armas normais até +10
- Armas "Raw" até +5
- Armaduras comuns até +6
- Mercador de Sen's Fortress por 4000 almas.
- Ferreiro gigante por 3500 almas.
(3) Titanite Chunk:- Armas normais até +14
- Armas "Crystal" e "Lightning" até +4
- Dropado por Crystal Lizard, Black Knight, cavaleiros gigantes de Anor Londo e cavaleiros Darkwraiths em New Londo Ruins. Drop garantido do Black Knight em Kiln of the First Flame.
(4) Titanite Slab:- Armas normais para +15
- Armas "Crystal" e "Lightning" para +5
- Armaduras comuns até +10
- Dropado por Stray Demon (garantido) e cavaleiros Darkwraiths (raro)
(1) Green Titanite Shard:- Armas de fogo, mágicas e Divinas até +5- Ferreiro gigante por 4800 almas.
- Mercador de Sen's Fortress por 5000 almas.
- Drop das gosmas em The Depths e dos Sanguessugas em Blinghttown.
(2) Blue Titanite Chunk:- Armas mágicas até +9 e encantadas até +4.- Drop do Crystal Golem e do último Black Knight em Kiln of the First Flame.
(3) Blue Titanite Slab:- Armas mágicas para +10 e encantadas para +5- Crystal Caves, no segundo golem dourado da segunda ponte e no fim do caminho invisível depois da gruta dos Crystal Lizards
(2) Red Titanite Chunk:- Armas de fogo até +9 e caos até +4- Drop raro dos monstros amarelos cheio de olhos e dos pequenos demônios que soltam fogo em Lost Izalith. Drop garantido do Black Knight em Kiln of the First Flame.
(3) Red Titanite Slab:- Armas de fogo para +10 e caos para +5- Três podem ser encontradas no labirinto envenenado embaixo do chão que quebra em Lost Izalith.
- Drop raro dos polvos amarelos cheio de olhos em Lost Izalith.
(2) White Titanite Chunk:- Armas divinas até +9 e ocultas até +4- Drop dos inimigos torre-de-ossos em Tomb of the Giants. Drop garantido do Black Knight em Kiln of the First Flame.
(3) White Titanite Slab:- Armas divinas para +10 e ocultas para +5- Drop raro dos Pinwheels (na sala anterior à Nito).
- Um encontrado num corpo desta mesma sala.
(!) Twinkling Shard:- Armas e armaduras únicas até +5- Ferreiro gigante por 8000 almas.
- Drop garantido dos Crystal Lizards.
- Troque um Purple, Crinsom ou Blooming Moss com Snuggly.
(!) Demon Titanite:- Armas feitas de alma de Bosses até +5- Drop garantido dos Titanite Demon (pernetas).
- Troque uma Prism Stone ou/e uma Dung Pie com Snuggly.
(!) Dragon Scale:- Armas dragônicas até +5- Ash Lake, existem cinco espalhadas pelo local.
- Drop garantido da Hydra, Black Hydra, Hellkite Dragon, Dragão Zumbi.
- Drop bem raro dos dragões em Valley of the Drakes.
- Troque um Egg Vermifuge com Snuggly.

3. Embers:

As embers, como já dito, são os recipientes necessários para o ferreiro ter a capacidade de encantar suas armas ou melhorá-las ainda mais. Elas podem ser encontradas por todo o mapa do jogo, as vezes bem escondidas. Elas são doadas para os ferreiros corretos. Assim, eles finalmente poderão oferecer seus serviços únicos. 

Nota: As ember são necessárias APENAS na hora de TRANSFORMAR uma arma em outro elemento, ou então aprimorar ela do +5 para o +6, ou do +10 para o +11 (se possível). Depois que você faz essas ações, você pode simplesmente terminar de aprimorá-las sozinho no Bonfire ou com qualquer outro ferreiro mesmo que ele não seja especialista no material/encantamento em questão.

Nome:Permite:Ferreiro:Onde obter:
Large Ember:De +5 até +10 armas normais.
Transformar armas normais +5 para: Raw.
AndreiThe Depths, ao lado do Butcher, no baú.
Very Large Ember:De +10 até +15 armas normais.AndreiNew Londo Ruins, encima das ruínas, quando você desce pelo elevador do começo (após liberar a água)
Divine Ember:Transformar armas normais +5 para: Divine.AndreiNa torre após a Moonlight Buttlerfly.
Large Divine Ember:De +5 até +10 armas divinas.AndreiTomb of the Giants, na cripta cheia de esqueletos gigantes, perto do Bonfire.
Enchanted Ember:Transformar armas mágicas +5 para: Enchanted.RickertDarkroot Garden, na segunda parte, num baú num lago entre dois cogumelos gigantes (inimigos).
Large Magic Ember:De +5 até +10 armas mágicas.RickertNa sala do primeiro confronto contra Seath, após derrotá-lo na Crystal Caves.
Crystal ember:Transformar armas normais +10 para: Crystal.GiganteThe Duke's Archives, num baú atrás das estantes de livros numa sala antes mesmo de sair do castelo para o jardim.
Large Fire Ember:De +5 até +10 armas de fogo.VamosEm Demon's Ruins, camuflada num lago de lava após a legião de Taurus Demon (eles não dão Respawn, então você pode matá-los aos poucos).
Chaos Flame Ember:Transformar armas de fogo +5 para: Caóticas.VamosEm Demon's Ruins, ao invés de ir direto para a sala do Demon Firesage, vira para a esquerda. No caminho, você encontrará dois Taurus Demon e cinco centopéias gigantes. Ela está no baú no final do corredor.
Dark Ember:Transforma armas divinas +5 para: Ocultas.AndreiEncontrada num corpo petrificado em Painted World of Ariamis, num telhado após entrar na porta que abre com a Annex Key (a capela no jardim principal). A chave é encontrada atrás das paredes falsas nos esgotos.

4. Ferreiros:

Aqui seguirá algumas informações básicas sobre os quatro ferreiros disponíveis em Dark Souls. 

Nome:Localização:Trabalha com:
AndreiAbaixo do Bonfire entre Darkroot Garden e Undead Parish.Divino, Normal e Raw
GiganteDepois de uma passagem no andar superior do Hall Principal do Castelo de Anor Londo (o salão anterior à sala dos Bosses).Cristal, Raio e com alma de Bosses
VamosCatacombs, escondido. Para chegar nele, você deve ir até o precipício (aonde tem o item brilhando) e descer pulando de plataforma em plataforma, para evitar cair direto e morrer.Fogo e Caos
RickertNew Londo Ruins, logo no início. Basta chegar aqui, ir para a direita, descer as escadas. Ele estará atrás de algumas grades.Magica e Encantada

5. Armas com almas de Bosses:

O Ferreiro Gigante de Anor Londo é o único capaz de criar armas dos Bosses apartir da alma obtida deles. Assim como qualquer outro elemento ou transformação, ele terá uma aba especial para esse tipo de serviço no menu Ascension.

Obs: A arma necessária NÃO é específica (com uma exceção), você só precisa de uma arma daquele TIPO para a produção da arma do boss.
Obs².: Para ver qual é o tipo da arma durante o jogo, abra o menu de itens e aperte o botão "Show information".

Alma:Arma produzida:Feita apartir de:
Moonlight ButtlerflyMoonlight Buttlerfly HornSpear + 10 ou Rapier +10
Moonlight ButtlerflyCrystal Ring ShieldEscudo +10
SmoughSmough's HammerHammer +10
OrnsteinDragonslayer SpearSpear +10
QuelaagQuelaag's FuryswordCurved Sword +10
QuelaagChaos BladeKatana +10
PriscillaLifehunter ScytheHalbert +10 ou Whip +10
Iron GolemDragon Bone FistFist +10
Iron GolemGolem AxeAxe +10
GwyndolinDarkmoon BowBow +10
GwyndolinTin Darkmoon CatalystCatalyst +10
SifGreatsword of Artorias*(ESPECÍFICAS) Broken Straigh Sword +10 ou Straight Sword Hilt+10
SifGreatsword of Artorias (Amaldiçoada)*Straigh Sword +10 ou Greatsword +10
SifGreatshield of ArtoriasShield +10
Gwyn, Lord of CinderGreat Lord GreatswordStraigh Sword +10

* Durante o jogo, o nome das duas são idênticas. O que difere é os requisitos (24/18/20/20 normal e 24/18/18/18 amaldiçoada), e que a amaldiçoada consegue matar os fantasmas de New Londo Ruins. As descrições também são diferentes. Caso você queira todas as armas raras do jogo, você VAI precisar fazer as duas.

6. Preço dos Serviços:

Os ferreiros não vão simplesmente pegar o seu equipamento, o seu material e simplesmente lhe ajudar. Eles cobrarão uma taxa por cada serviço, e tudo depende do tipo de serviço prestado:

- Casos normais: 200 almas.
- Equipamentos únicos: 2000 almas.
- Armas de Bosses: 5000 almas.
- Armas dragônicas: 10000 almas.

7. Exemplos:

Para entender melhor TODAS essas informações, vamos à um alguns pequenos exemplos teóricos.

- Quero fazer uma arma normal +15.
1. Para isso, precisaremos da Large Ember e da Very Large Ember.
2. Além disso, precisaremos de 9 Titanite Shards (para colocar +5), 9 Large Titanite Shards (para colocar +10), 7 Titanite Chunks (para colocar até +14) e 1 Titanite Slab (para finalmente aprimorar para +15).
3. Aprimore normalmente.

- Quero fazer uma arma Caótica:
1. Para isso, precisaremos aprimorar a arma para +5 (com 9 Titanite Shards).
2. Depois, precisaremos ir até o ferreiro Vamos (o único especialista em armas de fogo) e transformá-la em uma arma de elemento fogo.
3. A arma, quando transformada, volta para +0. Precisamos colocar esta arma de elemento fogo em +5 com 9 Green Titanite Shards.
4. Com a arma de fogo +5, temos a opção também de passarmos ela para +6 com a Large Fire Ember e usando uma Red Titanite Chunk. Mas não é o que queremos, precisamos da Chaos Flame Ember para transformarmos nossa arma em Caos, usando o Red Titanite Chunk.
5. A arma caótica está pronta. Agora ela pode ser aprimorada para +5 utilizando 6 Red Titanite Chunks e 1 Red Titanite Slab caso você deseje.

[Dark Souls] Snuggly, o pássaro cambista!

Fala galera, tudo certo?
Bem, dessa vez eu queria trazer obviamente mais um guia de Dark Souls. Dessa vez, eu vim falar de um camaradinha que muita gente não sabe que existe, ou não sabe o que ele faz. Ele é o corvo Snuggly, o pássaro cambista. O guia será rápido, simples e direito.

1. Como funciona Snuggly:

Qual sua função? Ele troca alguns itens específicos por outros itens.

Onde se encontra? O ninho dele fica em um penhasco no Northern Undead Asylum (antes mesmos dos zumbis de tochas, do lado esquerdo na volta).

Vale a pena? Na maior parte sim, pois ele pega itens mais fáceis de se obterem por itens com mais valor ou mais difíceis de se conseguirem.

Uau! Ficarei rico dessa forma! Não exatamente. O limite é de uma troca por item. Ou seja, depois de ter trocada aquele item, você só poderá trocar ele novamente depois de ter zerado o jogo e recomeçado novamente. Por isso é sempre bom trocar todos os itens possíveis com Snuggly antes de derrotar Gwyn. Se você tentar trocar o mesmo item duas vezes, Snuggly simplesmente irá se recusar.

Como funciona a troca? Coloque o item que você quer trocar DENTRO do ninho. Depois morra/Reload seu jogo, e o novo item deverá ter substituído o antigo.

É seguro? Desde que você coloque o item dentro do ninho, e não fora, sim. Outra coisa, não coloque vários itens de uma vez, ou todos serão perdidos!

2. Lista de itens trocáveis:
Item oferecido:Snuggly lhe dá:
Crinsom Moss ClumpTwinkling Titanite
Purple Moss ClumpTwinkling Titanite
Blooming Purple Moss Clump2x Twinkling Titanite
Red Cracked Eye Orb2x Purging Stone
Twin HumanityRare Ring of Sacrifice
SackDemon's Great Hammer
Pyromancy FlameRed Titanite Chunk
Pyromancy Flame (Nível 2)Red Titanite Slab
Egg VermifugeDragon Scale
Ring of the Sun Princess2x Divine Blessing
Skull LanternRing of Fog
Xanthous CrownRing of Favor and Protection
Sunlight MaggotOld Witch's Ring
Dung PieDemon Titanite
Prism StoneDemon Titanite
PendantSouvenir of Reprisal
RubbishTitanite Chunk
Dried FingerBlue Titanite Chunk




Então, é só isso galera.
Espero que tenha sido útil!
E até a próxima!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

[Dark Souls] Tomb of the Giants e Gravelord Nito

Fala galera, tranquilo?
Continuando com o guia de Dark Souls, paramos frente à frente com a entrada do Tomb of the Giants. Estamos ainda atrás de um Bonfire para podermos salvar nosso Respawn, pois não será nada legal morrer agora, tão longe. Depois do subir as escadas para sair da sala de Pinwheel, você já deve ter percebido que o breu total que é este local

Do seu lado esquerdo, você encontrará uma mensagem indicando a saída, e no final dela terá um recipiente de almas. Á sua frente, o Tomb of the Giants lhe aguarda.

Parte 41 - Tomb of the Giants:

Saiba que será terrível guiá-los por meio de textos. Esse local é totalmente escuro, cheio de precipícios e esqueletos gigantes prontos para pularem da escuridão e acertá-lo. No começo, você terá algumas luzes coloridas guiando o seu caminho. Siga-as, porém sempre olhe por onde anda.

Depois da terceiro brilho, um gigante esquelético vai atacá-lo, então segure seus nervos. Derrote-o ou ignore-o e continue para o quarto pequeno brilho, e escorregue as duas descidas. Depois, vire para a sua direita, ignore os dois gigantes e escorregue mais uma vez outra descida. Antes de mais nada, vire-se para esquerda e vá devagar para frente. Você encontrará um Bonfire, lá embaixo, escondido.

Depois de ter se recuperado, prepare-se este local só nos deu suas boas-vindas. Suba as escadas do Bonfire e vire-se para a esquerda. Você encontrará um NPC, que vai traí-lo, lhe jogando lá embaixo. Deixe-o fazer, pois assim você perderá menos energia do que simplesmente pular lá. 

Aqui embaixo, pegue os três itens. Dois deles são almas, o terceiro é o que viemos procurar: a Skull Lanter. Basicamente ela é uma das três maneiras de iluminar este local, e ocupa o lugar do seu escudo, o que é uma covardia. Mesmo assim, é recomendável que você a use (equipe-a e segura o botão de "defender" para ela iluminar o local).

Aqui você encontrará alguns inimigos que são uma espécie de torre de ossos, e são muito chatos de se matarem. Porém, eles mal conseguem se movimentar. Você também poderá encontrar a clériga perto de um pilar, que dá continuidade a pequena Quest Line deles. Ela pedirá para você matar os dois guarda-costas dela que foram corrompidos, portanto avance com cuidado e logo você vai encontrá-los. Mate-os, retorne à clériga e pegue a sua recompensa: uma Miracle (Replishment).

Fazendo isso ou não, chegue no final do local, suba as escadas para sair desse fosso. Se você prosseguir para a esquerda, encontrará a saída de Tomb of the Giants (pois você não pode voltar por onde veio), que fica indo para cima, passando pelos esqueletos gigantes e subindo as escadas, e também um buraco que leva para uma cripta enorme: é o local mais perigoso daqui. Lá dentro, existem cerca de oito esqueletos gigantes, guardando a Large Divine Ember.

De qualquer forma, vá para a direita, recupere-se no Bonfire novamente e vamos à caminho de Nito.

Partindo da escada do Bonfire, vá em frente, passe pela passagem fina. Você dará de cara com o primeiro cachorro esqueleto. Esses inimigos são simplesmente uma desgraça, acredite: você vai preferir passar correndo. Não tem muita coisa para se ver apartir daqui, então é recomendável que você vá usando atalhos (pulando dos barrancos certos e tomando cuidado para não cair nos precipícios). No início, pode até ser quase impossível, pois você não terá uma noção do local, mas prosseguir com cautela pode diminuir seus recursos para lutar contra o Nito depois (Gastando magias, Estus Flask, etc).


O caminho ideal é você passar correndo do primeiro cachorro, atravessar a névoa, seguir em frente, passar correndo pelo segundo cachorro, cair, continuar para o caminho para baixo (não suba), driblar o esqueleto gigante, cair, seguir em frente, driblando o mais um cachorro, cair, desça as escadas (pode pular no buraco) e continue em direção à luz.

Você chegará aos domínios de Nito. Caso você esteja humano, o espírito do Paladino vai invadí-lo antes de você entrar. Mate-o, pois você conseguirá sua arma e seu escudo (Armas raras) e também sua armadura completa mais à frente. 

Nos domínios de Nito, no ínicio cuidado pois uma torre de ossos vai surgir do chão. Drible os inimigos restantes (com cuidado para não escorregar para o abismo) e logo você chegará à um local cheio de Pinwheels e esqueletos minúsculos (mas ainda sim mortais em grandes grupos). Passe correndo pelo lado esquerdo, quebre as raizes e atravesse a névoa.

Parte 42 - Gravelord Nito:
Logo no início, você terá que cair no buraco para entrar em seus aposentos, sacrificando metade da sua energia. Antes de fazer isso, recomendo você preparar-se: deixe sua arma divina pronta, respire fundo e pule. A Cutscene de Nito acordando vai acontecer.

Logo no início, cure-se do dano da queda (muito provavelmente nito conjurará uma lâmina fantasma pela terra em você) . Não vá até Nito, espere ele um pouco, pois no fundo terá um esqueleto gigante que vai tornar a batalha um inferno.

Enquanto você espera, use sua arma divina para destruir de vez os pequenos esqueletos. Caso você não tenha, foque-se inteiramente em Nito, pois quando ele usa o seu ataque de explosão de almas, ele acabará matando suas caveiras temporariamente.

Tudo o que você tem à fazer é atacar Nito o máximo possível sempre prestando à atenção na sua energia. Ele não tem muita energia e vai errar a maioria dos golpes com a sua espada gigante, já que você vai estar muito perto. Fora a chateação das caveiras que o ajudam, a batalha não deverá durar muito. Quando você perceber que ele está carregando a explosão de almas, você pode tanto tentar escapar (se distanciando bastante) quando encará-la, pois ela não consegue tirar muita energia sua (não muito mais que a metade).

Outro golpe chato de Nito é a lâmina fantasma que ele conjura embaixo de você, caso você esteja fora de alcance, o que é mais um motivo para ficar perto dele e atacá-lo sem parar.

Quando derrotado, ele vai lhe dar a alma de Lorde dele, e um Bonfire irá aparecer em frente ao seu gigantesco caixão. Dê um Reload no jogo para fazer a armadura do Paladino aparecer em um buraco na parede por perto do Bonfire, caso você tenha matado o espírito invasor na entrada de seus domínios.


Agora, partiremos em busca da última das almas de Lorde. Porém, temos que derrotar um outro Boss antes para termos acesso à ele. Além disso, já que conseguimos o anel Darkmoon nas catacumbas, não podemos de deixar de visitar o Darkmoon Covenant e quem sabe desafiá-los.


<- Anterior          Próxima ->

[Dark Souls] Catacombs e Pinwheel

Fala galera, beleza?
Dando continuidade ao nosso guia de Dark Souls, dessa vez iremos passar pelas Catacumbas, desvendar os seus segredos e obter alguns itens interessantes. A melhor parte, é que finalmente obteremos o nosso Rite of Kindling, que nos permitirá avançar nossas fogueiras mais além, apesar de ser recomendado você obter isso o quanto antes.

Além disso, teremos a oportunidade de descobrir o Covenant do Gravelord Servant, de obter o anel que abre a passagem para o covenant Darkmoon e por fim descobrir um novo ferreiro, o único capaz de forjar armas de fogo e de caos. As catacumbas é um local cheio de passagem ocultas e atalhos, porém é recomendável que você vá por todos os caminhos para obter tudo que ela pode oferecer.

Parte 39 - The Catacombs:

Nosso ponto de partida será Firelink Shrine. A entrada para Catacombs está no cemitério local, passando pelos esqueletos e entrando na tumba subterrânea. O objetivo das catacombs é chegar "lá embaixo", no andar mais inferior possível, como em Blighttown, e é lá que encontraremos o Boss local e também a passagem para o Tomb of the Giants.

Aqui, as caveiras sempre vão voltar à vida depois que você matá-las, à menos que você mate-as com uma arma com encantamento divino, ou mate o necromante mais próximo (o inimigo de lanterna). Terá vários necromantes pelas catacumbas, e elas não dão respawn. Eles atacam com uma magia de fogo à uma grande distância e deverá ser seus alvos principais antes de matar os esqueletos. O primeiro, inclusive, está ao lado do primeiro Bonfire.

O caminho para o Bonfire é único, depois que você passar pela parede quebrada, o encontrará, mas deverá derrotar o primeiro necromante antes de acendê-lo. Para abrir o caminho, ative o dispositivo ao lado do Bonfire e você poderá continuar seu caminho pela passagem aberta.

Você chegará ao lado de fora das catacumbas. Vá para a direita, em direção à cachoeira (cuidado com a armadilha de espetos nas estátuas) e ative o dispositivo lá. Isso vai retirar os espinhos da primeira ponte.

Caso queira um belo atalho ao custo de abrir mão de tudo o que você poderia encontrar nas Catacombs, antes de entrar dentro das catacumbas novamente, fique na pedra ao lado dela, e então role para frente (antes de fazer isso, tenha certeza de você ter uma boa energia para aguentar a queda). Você cairá numa ponte de pedra quebrada, recupere sua energia e caia para a esquerda (cuidado com os crânios que explodem). Você chegará à uma plataforma com uma alma e também o selo de invocação do Paladino. Antes de cair mais uma vez no chão, prepare-se pois você encontrará diversos zumbis-roda.

Caso você não queira abrir mão das belezas que você encontrará aqui, basta continuar pelo caminho normalmente, não deixando de derrotar o Necromancer que vai tentar correr para o meio das caveiras.

Continuando pela passagem, no fim dela, vire à direita (não tente pular pela ponte quebrada), continue o caminho e você encontrará uma escada que leva para cima, e lá terá outro dispositivo que retira os espinhos da ponte. Antes de prosseguir, desça as escadas e ataque a parede perto da estátua (que é uma armadilha). Isso vai revelar uma passagem oculta que leva à um Bonfire.

Agora temos dois caminhos para prosseguir. O padrão, pela ponte que acaba de ser desbloqueda, e vai nos levar ao anel de Darkmoon e também ao ferreiro, e um atalho que nos levará para o inferior mais depressa.

Para pegar o atalho, fique frente à frente com a pequena ponte quebrada, e note que embaixo existem duas plataformas. Role para a primeira, caia na segunda e entre na passagem. Aqui você encontrará um corpo com uma Scythe. Não caia, ou você acabará voltando uma parte considerável do caminho, continue pela passagem. Você acabará caindo em um local com um cavaleiro negro e alguns esqueletos, portanto tenha extremo cuidado. Depois, pule para o chão e você chegará no local mais inferior, cheio de zumbis-roda.

Caso contrário, continue pelo caminho padrão, pela ponte que acamos de retirar os espinhos que a bloqueavam e atravesse a névoa. Você entrará novamente nas catacumbas. Desça as escadas até o fim, mate o Pyromancer e ative o dispositivo, desbloqueando assim a próxima ponte.

Neste mesmo local existirá uma parede que pode ser quebrada. Vá por ela, ignorando os esqueletos no caminho. No final do corredor, você vai encontrar um Esqueleto Gigante: ele guarda o anel que abre a passagem para o Darkmoon Covenant (ou um Boss opcional, caso você queira desafiá-lo) em Anor Londo. Continue pela passagem, derrote o Necromancer e no final não caia, procure por uma escada que leva para cima. Lá você encontrará uma Miracle.
Neste mesmo local novamente, no final, você perceberá que existe um precipício com um item brilhante nele. Caso você queira encontrar o Ferreiro do local, fique no fim das escadas e role para frente (não vá em direção ao item). Você deverá cair em uma plataforma que abafará a sua queda. Então pule para a plataforma do item, pegue-o (Green Titanie Shards) e então pule. Você cairá num buraco e uma Cutscene irá ocorrer, onde um Esqueleto Gigante com uma picareta abre a passagem para você e manda você ir embora, pois está desconcentrando-o. Na verdade, ele é amigável, e vai prestar seus serviços sempre que precisarmos (inclusive a sua habilidade única de encantar os itens com elemento Caos e Fogo, claro, com as Embers corretas). A passagem que ela abre é para o local mais inferior, cheio de zumbis-roda.

Caso você queira continuar pelo caminho padrão, tudo bem, ainda temos o Covenant do Gravelord para descobrirmos. Continue pelas passagem normalmente, derrubando as caveiras e tomando cuidado com os crânios que explodem (você chegará á uma ponte quebrada eu a citei no primeiro "belo atalho", caso você caia no local indicado anteriormente, você ainda cortará um caminho e poderá invocar o Paladino para ajudá-lo no Boss, apesar de ser desnecessário). Você acabará entrando em uma Cripta com um Titanite Demon no final. Ele guarda três Eye of Deaths (item do Covenant). Antes do Titanite Demon (você sequer precisa provocá-lo), existirá um caixão semi-aberto, no qual você poderá deitar e permanecer ali por cerca de trinta segundos e ser transportado para a sala de Nito, onde você poderá entrar para o Covenant dele. Isso NÃO pode ser usado como atalho para derrotar Nito, pois dessa forma uma batalha jamais irá ocorrer. Para continuar com o caminho, vá pela passagem à direita, bem antes do Titanite Demon, e você finalmente chegará no andar mais inferior via caminho padrão.

De qualquer forma, no andar "mais inferior" estará cheiod e zumbis-roda e alguns crânios que explodem. Caso você venha pelo caminho padrão, poderá até ter que enfrentar o cavaleiro negro, então tome cuidado com as suas costas. Prossiga com extrema cautela, pois esse é um lugar realmente perigoso. No final dela, terá a névoa do Boss. Atravese-a.

Parte 40 - Pinwheel:

Devo avisar que este Boss será ridiculamente fácil, pois ele é feito para ser derrotado bem antes. Pule dentro da cripta e uma pequena Cutscene irá ocorrer.

Esse boss tem a capacidade de multiplicar-se em clones falsos, que também provocam dano. Ele tira bolas de energia gigante, mas não é muito difícil de desviar. Apenas ataque, segurando a arma com as duas mãos, e nada mais. O verdadeiro sempre retorna à posição inicial, então espere-o lá.

Após ele ser derrotado, ele oferecerá uma de suas três máscaras (Father, Mother ou Son) e também o precioso Rite of Kindling, permitindo nós aumentarmos nossas fogueiras ao limite máximo. A passagem para o Tomb of the Giants também estará liberada, e então podemos prosseguir à parte mais profunda das catacumbas.


<- Anterior          Próximo ->

sexta-feira, 20 de abril de 2012

[Dark Souls] Centipede Demon, Lost Izalith e Bed of Chaos

Fala galera, tranquilo?

Dando agora continuidade ao nosso passo-a-passo de Dark Souls, paramos no Bonfire pós Demon Firesage e estamos cara à cara com mais uma névoa, e outro Boss se esconde atrás dela. Caso você tenha usado o valioso atalho do Chaos Servant +2, não se preocupe, pule para o final do guia, algumas partes antes do Bed of Chaos pois você já estará lá.

Antes de atravessar a névoa do Boss, você vai encontrar o símbolo de evocação do cavaleiro do sol, próximo à alguns raízes perto da névoa.

Parte 36 - Centipede Demon:

Esse boss é extremamente chato e bastante perigoso, de certa forma. O próprio terreno já é uma grande desvantagem, pois está cheio de lava, que pode facilmente drenar nossa energia toda. Não começe a atacá-lo no começo do local, pois é muito pequeno. Corra para a direção à direita, até chegar à um local maior sem lava inclusive com algumas Green Shards num corpo. Esse é o local ideal para a batalha, portanto espere-a aqui.

Assim que ela se aproximar, faça-a chegar em terra firme. Pode ser um pouco difícil, pois o alcance da garra gigante dela é muito alto.

Primeiro, corte essa garra gigante, atacando-a. Assim que ela se partir, vai virar uma criatura separada, mas não deve ser muito poderosa. Com isso, um dos mais poderosos ataques dela irá embora. Depois, foque-se no rabo dela. Assim que ele se partir, vai fornecer um Anel que protege você contra a lava. Você ganha ele assim que ela é derrotada por completo, de qualquer maneira, mesmo assim, outro ataque problemático dela será impedido.

Agora ela provavelmente começará a executar pulos tentando esmagá-lo e explosões mágicas, não deve ser muito difícil desviar destes ataques, basta ter um pouco de atenção só ataque as costas dela até que ela esteja morta por completo.

Assim que ele derrotado, você deverá ter o anel que protege contra a Lava. Use-o apartir de agora, pois ele será necessário.

Parte 37 - Lost Izalith:

Salve no Bonfire inicial (o cavaleiro do sol estará aqui também) e continue. Se você estiver usando o anel, a lava não será mais um problema. Mesmo assim, use o caminho de raízes gigantes, pois andar por aí sem rumo atrairá a atenção dos dinossauros gigantes, e isso será tanto desnecessário quanto extremamente perigoso. Tanto que eles formam as "paredes" deste local, obrigando você á pegar um caminho menos reto para não precisar passar por eles e atrair a atenção.

Ande sempre indo de raiz em raiz, mesmo passando pela lava algumas vezes. Se você está indo em direção à algum dinossauro, é o caminho errado. Você acabará chegando à uma espécie de templo com um baú, nele possuirá a melhor alma usável do jogo: a Great Hero Soul. Logo, você chegará à uma torre com um corpo com uma Twin Humanity. Pegue-o e pule desta torre, e ataque as paredes dela pois uma é falsa, e esconde um Bonfire atrás dela.

Agora, ande em linha reta em direção à muralha e suba as raízes gigantes para invadir o local. A partir de agora você pode retirar o anel da lava e equipar outro que mais lhe convém, como um de proteção contra fogo (pois os ataques das criaturas deste local é basicamente este elemento).

Passe correndo dos pequenos demônios que soltam fogo, pois são muitos e não tem necessidade de matá-los. Suba as escadas e mate/desvie do monstro-planta gigante.

Agora nos deparamos com três caminhos. O da esquerda te leva ao Bed of Chaos, o da direita à um Rare Ring of Sacrifice (mais para pegá-lo você terá que cair novamente em meio aos demonios que soltam fogo). O do meio é por onde você chega caso você tenha usado o atalho do Chaos Covenant, então tente se localizar.

Prosseguindo pela esquerda, logo que você pisar nas escadas, uma poderosíssima Pyromancer irá atacá-lo. Não subestime-a, pois ela pode facilmente derrotá-lo, portanto corra e ataque o mais rápido possível, para impedir que ela ataque-o. Antes de ir até a névoa, vá reto, mate o monstro planta e pegue o Chaos Fire Whip (Pyromancia) no baú. Assim que você se aproximar da névoa, o Black Phantom do cavaleiro Kirk irá invadí-lo novamente.

Quando pronto, entre na névoa.

Parte 38 - Bed of Chaos:

Antes de escorregar para enfrentar o Boss, tenha certeza de estar com uma armadura leve, usando somente METADE da sua capacidade de peso (pois assim você irá correr bem mais rápido). Saiba que a Bed of Chaos usará métodos que matam você instantâneamente, então fique atento e seja tanto ágil quanto atencioso na batalha. A arma mais leve e rápida é a melhor opção, pois você atacará somente três vezes nessa batalha (isso mesmo). E então escorregue abaixo.

Assim que a batalha começar, corra até um dos núcleos em cada lado da Bed of Chaos, mantendo distância para evitar suas mãos que parecem varrer a arena, quebre os galhos que o protegem e destrua-o (com um único ataque). Uma pequena Cutscene irá correr.

Agora, destruir o outro núcleo do outro lado da Bed of Chaos não será tão fácil como parece ser. Primeiro, você notou que um outro "braço" saiu dela, e ele tem a capacidade de atacar mais longe (mesmo a Bed of Chaos sendo praticamente cega, só atacando por intuição). Mais isso é o menor dos problemas: a arena vai começar a abrir buracos subitamente conforme você vai andando por ela. Corra, mas com muita atenção, pois cair nestes buracos significa morte instantânea, então vale mais ser esmagado pela Bed of Chaos uma ou duas vezes do que entrar em completo desespero e cair nesses precipícios.

Depois que destruír o segundo núcleo do lado oposto, devemos entrar na árvore gigante. Agora, ela terá mais um braço de foices mas isso não deverá atrapalhar muito, pois não entraremos em seu alcance. Apartir de agora, ela poderá conjurar uma Firestorm em toda a arena, tendo espaços mínimos entre cada chama para você evitá-las, então não espere ela fazer isso. Pule na raíz central que leva para o seu interior e corra o máximo possível, destruindo as raizes no caminho.

Assim que chegar no inseto que controla a árvore gigante, apenas dê um golpe, e a Bed of Chaos estará morta.

Você ganhará a alma de Lorde dela, e um Bonfire irá aparecer. Agora podemos partir para o próximo, pois ainda restam dois.


<- Anterior            Próximo ->

[Dark Souls] Covenants!

Fala pessoal, beleza?

Bem, neste Post, iremos entender mais sobre os Covenants de Dark Souls. Covenant é um pacto, que você faz com alguma divindade ou com alguma organização de objetivos específicos. Alguns são bons, e caçam os pecadores e assassínos, quanto outros espalham o caos e invadem os mundos alheios.

Existem ao todo nove Covenants em que você pode se ingressar. Apesar de terem uma certa influência boa ou má, eles podem ajudar o seu personagem à desenvolver sua classe. Um exemplo disso é o Chaos Covenant, que funciona bem melhor para um Pyromancer do que para um Cavaleiro.

Vamos à lista.

Índice
0. Informações
1. Way of White
2. Sunlight Warrior
3. Gravelord Servant 
4. Princess Guard
5. Forest Hunter
6. Path of the Dragon
7. Dark Wraith
8. Chaos Servant
9.  Blade of the Darkmoon
10. Considerações finais

0. Informações
Recrutador: Fale com determinado NPC/pratique determinada ação para ter a opção de "Enter Covenant
Tipo: O objetivo principal do Covenant, como Cooperativo ou PVP.
Requer: Oque você precisa para falar com o NPC/ativar a determinada ação.
Item de oferenda: Item necessário para evoluir os Ranks do seu Covenant.
Punição por traição: Oque acontece quando você trai/abandona o Covenant atual.
Informações: Uma breve lista e detalhes dos benefício do Covenant, além de uma lista de recompensas por Rank. Caso o Covenant não possui essa lista, quer dizer que ele não possui o sistema de Ranks.

1. Way of White
Recrutador: Petrus, em Firelink Shrine.
Tipo: Cooperativo
Requer: Nada.
Item de oferenda: Nenhum.
Punição por traição: Um Estus Flask (basta voltar à um Bonfire)

Informações:
Este é o Covenant inicial do Clérigo e Cavaleiro. Jogadores com esse Covenant possuem uma facilidade maior de verem os fantasmas dos outros, permitindo a execução da Resonance (Miracle) mais fácil.

2. Warrior of Sunlight
Recrutador: Estátua do Sol, em no templo de Undead Parish/Burg no fim ponte do dragão.
Tipo: Cooperativo
Requer: Inicialmente 25 de Faith (Fé), mas diminui em 5 pontos toda vez que você ajuda alguém.
Item de oferenda: Sunlight Medal
Punição por traição: Retira a Sunlight Spear.

Informações:
O espírito das pessoas desse Covenant no modo cooperativo são dourados.
Rank: Medalhas:Recompensa:
00Lightning Spear (Miracle)
+110Great Lightining Spear (Miracle). Opção de oferecer a alma de Gwyn (último Boss) para ganhar a Sunlight Spear.
+230Nenhuma.
+380Nenhuma.

3. Gravelord Servant
Recrutador: Nito Gravelord. Deite em um sarcófago perto do Titanite Demon no templo em Catacombs e espere cerca 30 segundos até você ser levado ao Gravelord. Isso não pode ser usado como um atalho até Nito, pois você não poderá atacá-lo.
Tipo: PVP
Requer: 1 Eye of Death.
Item de oferenda: Eye of Death.
Punição por traição: Nenhuma.

Informações:
Membros deste Covenant podem usar o Eye of Death para atrair Black Phantoms para o mundo de três pessoas diferentes, porém correndo o risco delas encontrarem o seu selo (que também aparece no mundo delas) e podendo invadir o seu mundo em busca de vingança. Como são três pessoas ao mesmo tempo, as três podem vir se vingar ao mesmo tempo, fazendo deste item algo muito arriscado (porém divertido). Quando os alvos são derrotados, eles oferecem um Eye of Death. Matar Nito para progredir com o jogo não é motivo de traição (pois é obrigatório), porém impedirá de você ganhar mais Ranks até a próxima partida.
Rank: Olhos:Recompensa:                                                                                                               
00Gravelord Sword Dance (Miracle de ataque em área)
+110Gravelord Greatsword Dance (Miracle mais forte e de área maior que a anterior)
+230Nenhuma.
+380Nenhuma.

4. Princess Guard
Recrutador: Gwynevere, após Ornstein e Smough.
Tipo: Cooperativo
Requer: nada.
Item de oferenda: nenhum.
Punição por traição: Matar a Gwynevere retira o sol de Anor Londo, tornando um lugar obscuro.

Informações:
Entrar neste covenant fornece ao jogador um Ring of the Sun Princess, que melhora as Miracles. As Miracles Bontiful Sunlight e Soothing Sunlight poderão ser usadas (dropam de umas das lesmas-polvos em Duke's Archives).

5. Forest Hunter
Recrutador: Alvina, o gato gigante nas ruínas da floresta de Darkroot Garden.
Tipo: PVP
Requer: Nada.
Item de Oferenda: Nenhum, são contadas as vitórias de invasões bem-sucedidas.
Punição por traição: Os inimigos da floresta voltarão à ser agressivos.

Informações:
As invasões do Forest Hunter funcionam em toda a parte da floresta de Darkroot, apartir da porta selada de Artorias até o fim dela.
Não existe limite de nível, e a pessoa que você invadiu pode ser invadia por mais espíritos deste Covenant, tornando a batalha mais fácil. Porém, lembre-se que as pessoas vem aqui normalmente para Farmar almas e são geralmente muito bem preparadas contra as invasões.
Quando você derrota os alvos, você é premiado com algumas almas e alguns itens aleatórios, como Shards para melhorar seus equipamentos.
Rank: Vitórias:Recompensa:                                                                                                             
03Divine Blessing e Ring of Fog.
+110Nenhuma.
+230Nenhuma.
+380Nenhuma.

6. Path of the Dragon
Recrutador: Everlasting Dragon, em Ash Lake.
Tipo: PVP
Requer: Nada.
Item de oferenda: Dragon Scale
Punição por traição: Você não poderá usar o Dragon Eye, porém ainda poderá usar tanto a Dragon Head Stone como a Dragon Torso Stone.

Informações:
Com o Dragon Eye, você poderá invocar um selo de duelo no qual outra pessoa deste mesmo covenant poderá aceitar ou não. O vencedor ganha uma Dragon Scale.
A Dragon Head Stone transforma sua cabeça em dragão, habilitando você à soltar fogo, e o dano aumenta conforme seu rank no Covenant. Para usar isso, você não deve estar usando nada na cabeça.
A Dragon Torso Stone transforma seu corpo em um dragão por completo, aumentando seu dano desarmado (Pyromancia e magias não são incluidas).
Você pode cortar o rabo do Everlasting Dragon para obter a Dragon Greatsword sem trair o Covenant. Não se preocupe, pois ele é imortal.
Rank: Escamas:Recompensa:                                                                                                           
00Dragon Eye e Dragon Head Stone.
+110Nenhuma.
+230Dragon Torso Stone
+380Nenhuma.

7. Dark Wraith
Recrutador: Kaathe, no Abyss após derrotar o Four Kings ANTES de colocar o Lordvessel no altar.
Tipo: PVP
Requer: Ter acesso ao Abyss (com o anel Covenant of Artoria, obtido após derrotar o Great Grey Wolf Sif) e derrotar Four Kings antes de colocar o Lordvessel no Firelink Altar.
Item de oferenda: Humanidade.
Punição por traição: Nenhuma.

Informações:
Este covenant tem o objetivo de invadir mundos alheios atrás de humanidades. Após derrotar o Four Kings, a serpente primordial Kaathe irá aparecer no Abyss, e você terá a opção de entrar neste Covenant.
A Dark Hand serve para roubar humanidade tanto dos NPCs quanto dos jogadores online, e pode ser usada como um tipo de escudo mágico.
Rank: Humanidades:Recompensa:                                                                                                   
00Dark Hand.
+110Red Eye Orb (Invade mundos sem gastar)
+230Set completo do Dark Wraith (incluindo a espada)
+380Sua Dark Hand rouba mais humanidades.

8. Chaos Servant
Recrutador: Irmã do Caos, atrás da falsa parede no andar inferior ao segundo sino (Bell of Awakening).
Tipo: Neutro
Requer: Nada.
Item de oferenda: Humanidade.
Punição por traição: Possível Parasita, que rouba metade das suas almas. Depois que crescer, ele ocupa toda a sua cabeça, impedindo que você utilize capacetes. Para retirá-lo, você deve ter um Egg Vermifuge (vendido ou dropado pelo guardião da Irmã do Caos, encontrado também em Painted World of Ariamis).

Informações:
É o melhor Covenant para os Pyromancers, pois você poderá obter até 4 poderosas pyromancias neste Covenant. A primeira, assim que ingressar, a segunda no Rank +2, e as duas outras serão vendidas pelo guardião da Irmã do Caos quando você tiver um ovo parasita na sua cabeça. Para ser infectado pelo parasita sem quebrar o Covenant, basta atacar um hollow-parasitado agressivo em Demon Ruins e esperar que ele infecte-o com um de seus ataques.
Rank: Escamas:Recompensa:                                                                                                           
00Chaos Great Fireball
+110Nenhuma.
+230Chaos Firestorm e acesso ao atalho para Lost Izalith (antes do Demon Firesage)
+380Nenhuma.

9. Blade of the Darkmoon
Recrutador: Gwyndolin, atrás da passagem oculta da estátua no templo Darkmoon, no andar mais inferior da torre giratória de Anor Londo.
Tipo: PVP
Requer: Darkmoon Seanse Ring
Item de oferenda: Souvenir of Reprisal
Punição por traição: Nenhuma?

Informações:
Esse covenant é a "Justiça" de Dark Souls. Ao invés de invadir mundos alheios de pessoas inocentes, os Darkmoons tem como alvo as pessoas pecadoras, que trairam seus Covenants ou foram reportadas por invasão.
Os Souvenirs dropados pelos pecadores não são garantidos, entretanto. Também podem ser obtidos pelos homens-corvo no Painted World of Ariamis, porém sendo raro.
Rank: Souvenirs:Recompensa:                                                                                                          
00Blue Eye Orb.
+110Darkmoon Blade e Darkmoon Talisman.
+230Melhora os Miracles com Darkmoon Blade.
+380Melhora mais os Miracles com Darkmoon Blade.

10. Considerações finais:

Não existe um Covenant melhor que o outro, só existe aquele que mais se adapta à seu personagem. Como você pode perceber, um Chaos Covenant é muito interessante para um Pyromancer, enquanto alguém com muita Faith (Fé) pode se interessar ao Blade of the Darkmoon e também ao Warrior of Sunlight.

Para sair de um Covenant sem pecar, você pode pedir ao padre na torre do sino de Undead Parish, após os Bell Gargoyles.

Um Covenant é muito mais útil no modo Online do jogo.


É isso pessoal, espero que tenha sido útil,
Até a próxima.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

[Dark Souls] Ceaseless Discharge, Demon's Ruins e Demon Firesage

Fala galera, tranquilo?

Bem, nessa continuação do nosso guia de Dark Souls, vamos partir em busca de mais uma alma de Lorde. Dessa vez, nosso alvo é o Bed of Chaos, nas profundezas de Lost Izalith. Será um longo e árduo caminho até ele, então prepare-se.

Parte 33 - Ceaseless Discharge:

Nosso ponto inicial será a Demon Ruins, logo após o Quelaag's Domain. Caso você possa teleportar-se para a Irmã do Caos (o Bonfire atrás da parede falsa), é a localização ideal. Pelo caminho único, continue para o castelo de Demon Ruins e atravesse a névoa. Vá até o final e você encontrará o Boss e um altar com um item nele. Se você puder, NÃO pegue a armadura sobre o altar ainda, e provoque o Boss atacando com magia ou com um arco (pois assim, se você morrer, quando voltar ele não vai estar inicialmente agressivo). Caso você não tenha nada para atacá-lo de longe, pegue o set de Pyromancer encima do altar. Isso é tudo o que o Boss precisava para se irritar, e então a batalha começa.

Método comum:

Atraia-o para o local à mais direita possível da arena (fim da arena). Ele sempre vai atacar o mesmo lugar, então grave e evite ficar lá.

Tudo o que você precisa saber sobre esse Boss é que ele é bruto, e seus ataques esmagadores são rápidos e repetitivos. Timming nessa batalha é tudo: saber a hora de atacar e a hora de se esquivar. Você não terá problemas em matá-lo com uma arma de cristal, como um Crystal Halbert (caso não tenha, coloque um Halbert +5 e altere-o para cristalino. Para melhorar, coloque o Crystal Halbert +5 ou o máximo possível).

Você não pode atacar a face dele, pois acabará caindo do barranco, então desvie dos seus tentáculos gigantes e ataque-os até que ele os levante novamente. As duas dicas chaves é sempre permanecer próximo a ele, e guardar o local onde os tentáculos dele acertam, pois caso você não se mova muito, ele difícilmente trocará.

Método "secreto":

Esse método pode não funcionar algumas vezes, então vale à pena tentar somente se você realmente não conseguir vencê-lo com a tática tradicional. Eu não tenho certeza se isso é realmente um truque ou um erro do jogo, mas de qualquer forma pode funcionar caso feito corretamente.

Assim que ele ficar bravo com você e a batalha começar, atraia-o todo o caminho de volta (você pode ser atingido pelo ataque de fogo dele algumas vezes, mas você terá tempo o suficiente para usar o Estus Flask). Assim que ele chegar perto da névoa que está selando início do local da batalha, ele irá atacá-lo com um de seus braços e irá "entalá-lo" no meio dos dois pilares. Ataque o braço preso dele algumas vezes, e o Ceaceless irá "cair" (?), morrendo imediatamente.


De qualquer forma, assim que derrotado, uma rápida Cutscene irá ocorrer, onde a lava do local seca parcialmente, liberando o caminho para nós continuarmos.

Parte 34 - Demon Ruins:

Agora volte para o Bonfire, recarregue-se e continue desta vez pelo caminho para baixo, tomando cuidado com os três últimos homens-parasitados pois eles são agressivos. No final do grande local de lava seca, existe uma legião de Taurus Demon, mas não é necessário ir para lá, porém eles guardam a Chaos Fire Ember, que está camuflada no meio da lava (de longe é mais fácil localizá-la). Continue para a direita, e a entrada da fortaleza de Demon Ruins estará guardada por um Capra Demon.

Assim que entrar, caso você esteja vivo, um Black Phantom NPC irá invadir o seu mundo. Caso você derrote ele aqui e mais algumas vezes seguintes, você conseguirá a armadura de espinhos dele.

Logo no início, você poderá ver um corpo com um item na plataforma debaixo, antes de enfrentar a legião de Capra Demons. Caso você pule lá, pegará um atalho e encontrará uma centopéia gigante guardando um Bonfire. Ela não é tão difícil de se derrotar mas pode prejudicar seus equipamentos com o seu ácido.

Desça as escadas, derrote os pequenos demônios ou simplesmente passe correndo.

Caso você deseje, se você virar à esquerda, terá que enfrentar dois Tauros Demon menores e depois encarar um corredor com cinco centopéias gigantes. No final, terá um baú com a Chaos Fire Ember.

Voltando, passe do Taurus Demon maior, suba as escadas e você se dará de cara com uma névoa. Caso você seja do Chaos Covenant +2 (ofereça 30 humanidades para a Irmã do Caos), ao invés de entrar nessa névoa, vá pelo caminho da direita. Você encontrará alguns gafanhotos do inferno e uma porta que só abre caso você esteja nesse nível do Chaos Covenant, e servirá como um preciosíssimo atalho, pois você seguindo por ele encontrará a Bed of Chaos rapidamente e irá pular dois Bosses e um longo caminho.

Caso você não tenha a possibilidade de abrir esse grande atalho, você terá que prosseguir pela névoa e encarar o caminho padrão, e então enfrentar dois Bosses.

Parte 35 - Firesage Demon:

Este demônio nada mais é que outra versão em chamas do Stray Demon (e uma mais poderosa que o Asylum Demon). A estratégia é exatamente a mesma: ataque somente as costas dele e fique sempre o mais próximo possível, sempre usando um escudo com boa proteção mágica. Apenas ataque até que ele se encontre morto.

Apesar da sua aparência, as magias de Pyromancer ainda funcionam bem contra ele.


Assim que derrotá-lo, o caminho é liberado. Caso você vá para cima, encontrará uma plataforma redonda mágica que funcionará apartir de agora como atalho para o Quelaag's Domain. Prosseguindo pelo caminho debaixo, você encontrará outro Bonfire e, é claro, a névoa do próximo Boss.


<- Anterior         Próximo ->