sábado, 31 de março de 2012

[Dark Souls] Firelink Shrine, Undead Burg e Taurus Demon

Fala galera, tranquilo?
Vamos então continuar com a nossa aventura no Dark Souls. Dessa vez, vamos à um passeio tranquilo pelo Firelink Shrine, a parte central da maior parte do jogo, por assim dizer. Também iremos para um lugar muito bonito chamado Undead Burg, para vermos um velho camarada nosso, o Taurus Demon. Garanto que será algo muito suave... Ou, não... muito...

Bem, brincadeiras à parte, vamos à segunda parte do guia!

Parte 3 - Firelink Shrine:

Bem, assim que o corvo gigante nos trazer para Firelink Shrine, nós podemos encontrar um Bonfire - salve - e um NPC sentado numa mureta. Ele vai nos dar algumas explicações sobre o Bell of Awakening, e nos dirá que na verdade existem dois. Um deles está "bem no alto", na catedral dos mortos-vivos, e o outro está "abaixo de nós". Uma das coisas que você deve se acostumar nesse jogo, é a escassez de informações específicas, então aconselho prestar bem atenção em tudo a sua volta.

Antes de "subirmos", aconselho você dar uma volta nessas ruínas pois ele está repleto de itens, principalmente no cemitério, que está cheio de esqueletos muito fortes para seu nível - cuidado. Antes de ir para lá, pois pode ser perigoso, dê alguns "Level Up" no Bonfire. 

Além dos itens espalhados aos montes, também tem alguns baús escondidos com mais itens que serão úteis. Para encontrá-los, suba algumas escadas. Se você encontrou um cavaleiro perto de alguns vasos, você está no lugar certo, continue subindo. Então, você encontrará duas portas que vai dar num buraco, caia nele e você encontrará os baús.

Depois, partindo do Bonfire, suba umas escadas do lado oposto às ruínas, que vão dar a volta na montanha. No caminho, você encontrará alguns inimigos hollows - e mais itens, um inclusive, no fim parte debaixo da ponte, que pode ser pego caso você consiga pular para lá e chegar até ele (corra e aperte novamente o botão de correr para pular).

Logo, vamos entrar num pequeno esgoto. Do nosso lado esquerdo, vemos um rato, mate-o se quiser. Continue, suba as escadas e chegaremos à Undead Burg.

Parte 4 - Undead Burg:

Como o próprio nome já se auto-explica, encontraremos muitos inimigos morto-vivos aqui. A maioria das vezes, arqueiros, guerreiros com escudos de madeira e os lança-bombas. Já os que tem escudos metálicos, tome cuidado, só ataque-os após bloquear seu ataque.

Logo de início, vamos encontrar algumas caixas e barris. Quebre-os, e você encontrará uma passagem oculta com alguns itens. Siga por ela e você consequentemente acabará voltando para o início.

Uma dica que eu quero dar à vocês antes de continuarmos, é guardar suas "almas" em itens que vocês encontram (como "Lost Soul of Undead" e "Large Soul of Undead"), e usá-las apenas enquanto estiverem perto de um Bonfire, pois essas almas não serão perdidas durante a sua morte, já as usadas, sim.

Logo, chegaremos à um local maior com três soldados e um arqueiro no fundo. Recue e mate um por um, só então vá e mate o arqueiro. Lembre-se que a casa que o arqueiro estava encima tem um item no corpo na sua sacada. Do lado, você encontrará uma ponte de madeira com um Bonfire.

Opcional: Antes de continuarmos, voltando para o grande local, agora do nosso lado esquerdo, podemos encontrar uma ponte que leva à mais dois soldados hollows de certo poder, que usam escudos metálicos e lanças. Você pode tentar matá-los, um à um. Nesse mesmo local, existem alguns barris, quebre-os e uma passagem oculta para dentro da construção vai se revelar. Aqui dentro, cuidado, tem um inimigo escondido atrás das caixas num dos cantos. Uma das portas vai nos levar ao primeiro comerciante do jogo. Caso você não tenha a master key, comprar a Residence Key com ele por 1.000 almas pode ser uma boa. Seguindo pelo outro caminho, você vai acabar subindo algumas escadas e chegando em um telhado, pegue o item aqui. Agora olhe para a porta da casa ao lado: Pule até lá (corra e aperte novamente o "botão de correr" para pular). Você vai acabar achando um arco e flechas aqui e mais uma alma de morto-vivo. Então caia, e faça todo o caminho padrão de volta ao Bonfire.

Continuando á partir do nosso Bonfire recentemente encontrado, você vai encontrar mais uma pequena ponte de pedra levando para dentro de uma construção. Apenas corra pela ponte até a metade e volte (cuidado com as bombas que vão lhe atacar), isso fará você atrair alguns inimigos, especialmente o mais perigoso, hollow com o escudo metálico, isso facilitará as coisas. Depois, passe pela ponte e entre na casa. Você encontrará alguns inimigos que jogam bombas e com machados, mate-os o mais depressa possível.

Assim que continuar, entre na casa ao lado. Você vai encontrar mais dois inimigos: um na entrada e o outro escondido na sacada. Na outra sala da casa você pode encontrar um baú com Black Firebombs.

Ao sair da casa e continuar pelas escadas que levam para cima, prossiga com cautela, você deve primeiro atrair o inimigo das bombas e matá-lo nas escadas e só depois atrair os outros dois guerreiros. Se você olhar na parede da casa que acabamos de achar as Black Firebombs, verá uma escada que nos leva até o seu telhado, suba-a e mate o inimigo das bombas, e pegue a "Soul of Undead" no corpo na beira da torre de madeira.

Desça. Caso você tenha a Master Key ou tenha comprado a Residence Key, abra a porta da próxima casa. No fim dela, você encontrará um baú com três itens que encantam nossas armas com propriedades de trovão (que nos será útil em futuros bosses). Isso atrairá a atenção de um inimigo, que vai dar a volta na casa e nos encontrar na porta, então tome cuidado.

Antes de prosseguir, suba a torre ao lado, você encontrará um arqueiro. Mate-o e desça. À seguir, você vai poder ver 2-3 soldados nos esperando. Mais uma vez, tente atrair um por um, e como sempre, defender seus ataques e só assim contra-atacar.

Não perca o seu tempo nas escadas de descem, pois elas levam à um cavaleiro negro extremamente poderoso fora de nosso potencial (ele guarda o Blue Tearstone Ring, no qual aumenta sua defesa em 50% sempre qu sua energia está abaixo de 20%). Agora, nas escadas que sobem, preste bem atenção, pois um inimigo nos espera lá encima e está pronto para nos jogar um barril em chamas. Para evitar isso, note que existe um local meio marcado na parte esquerda das escadas, é la que você deve pular para evitar o barril quando ele vier na sua direção. Tome extremo cuidado, que, se caso ele acertá-lo de certa forma, ele vai acabar derrubando você no precipício. Se você optou por cair para evitar o barril, prossiga com cautela nas pedras pulando de plataforma em plataforma, e você chegará no corredor do cavaleiro poderoso anteriormente citado. Não chegue perto, apenas suba as escadas de volta.

O soldado vai então por vir nos atarcar, mate-o. Mais para frente, você vai encontrar uma porta na torre, que pode ser aberta com a Master Key. Não perca o seu tempo: ela vai levá-lo a um cavaleiro monstruosamente poderoso que guarda uma porta trancada no momento, por isso, opte pelo caminho das escadas que levam para cima da torre.

Antes de você entrar na névoa branca do boss, você encontrará alguns barris, quebre-os e uma criatura brilhante vai sair. Mate-a para conseguir alguns itens. Agora entre na névoa e prepare-se.

Parte 5 - Taurus Demon:

O nosso campo de batalha será um imenso topo de muralha. O boss não vai aparecer logo no início - apenas quando você for além do meio da muralha.

Antes de irmos mais à frente, olhe para os lados e encontre uma escada que leva para cima da torre. Lá, existem dois arqueiros, portanto mate-os.

Agora desça e continue andando pela ponte - não corra, guarda sua stamina. Assim que você ver o bichão pulando encima da torre na frente, dê meia volta e corra - mas corra muito. Suba as escadas para a torre atrás de nós (aonde estavam os arqueiros), e espere ele chegar perto, e então pule encima dele e ataque sua cabeça, isso vai tirar cerca de 1/3 da barra de vida dele.

Feito isso, não tente subir as escadas novamente ainda, pois ele vai te derrubar ou no mínimo tirar muita energia de você. Recue, esquivando seus ataques brutais, e atraia-o para longe das escadas. Só depois tente passar por ele esquivando-se e correr para subir nas escadas denovo, e repetir o processo até matá-lo (você também pode usar um Gold Pine Resign para ampliar o dano).

Essa é a forma mais fácil de matá-lo. Você também pode usar um arco e flecha ou magia encima da torre ou firebombs, se preferir. Assim que derrotá-lo, vamos obter 3.000 almas, 1 de humanidade, 1 Homeward Bone. Com sorte, ainda obteremos o seu Demon's Greataxe.

11 comentários:

  1. cara, no Firelink Shrine, após matar o primeiro monstro lá, sem querer eu dei uma espadada naquele cara lá vestido de azul, ele é muito forte, e agora quer me matar, e n sei oq fazer, tem como parar ele, sei láh?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode usar a tática bata-e-morra até matá-lo ou então tentar derrubar ele do precipício. :/

      Excluir
  2. Tem como passar sem matar o Taurus Demon ? Esse é um bom lugar para pvp.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim. Você chega na torre dele, e ao invés de subir (para enfrentar ele), você desce (abrindo a porta com a Master Key). Passando pelo Havel (o cavaleiro da armadura gigante), continue por Darkroot Basin, suba para Darkroot Garden e vá para a Catedral apartir daí.

      Excluir
    2. Deve ter muito outros caminhos, mas este é o mais simples.

      Excluir
    3. Acho que n vai dar ja que estou sem a master key, mas eu posso pegar com alguem no multi ?

      Excluir
    4. Hmmm provavelmente não, já que é um item chave... talvez você queira comprar a Master Key (no guia de itens raros mostra como) e então passar sem matar o Taurus na próxima rodada?

      Eu lembro que tinha um outro caminho... mas provavelmente é necessária a Master Key de qualquer maneira... então...

      Excluir
  3. Não queria deixar para a próxima rodada, mas vou ver se da para pegar no multiplayer se não vou ter que deixar para a próxima mesmo. Em quantas hrs vc zerou o game ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não lembro... 70... 80... ou menos. Embora eu tenha passado mais tempo tentando pegar todas as conquistas (360/ps3) do jogo, o que foi difícil e um pouco cansativo.

      Excluir
  4. fiquei preso numa ponte com um dragao vermelho bloqueando e nao consigo passar porque ele solta fogo oq eu faço
    classe:cavaleiro
    nivel:22

    ResponderExcluir
  5. você está em um nível baixo... upe mais um pouco pra poder derrotar ele.

    caso queira matar o dragão mais tarde, fique em um daqueles cantos onde o fogo não chega, não use escudo pois vai sofrer dano.. assim que ele pousar na ponte vá para a cauda dele e corte, se ele voltar pra cima da torre, faça tudo novamente até ele morrer.

    ResponderExcluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]