Apresentação


Se você entrou nesse página aqui, de duas uma: ou você é um curioso, ou você clicou errado (se for o caso, clique aqui para sair!). Meu nome real é Felipe Siqueira e eu sou o postador o deste Blog. Um cara perfeccionista na internet e esculachado na vida real que adora Pixel Art, jogar nas horas vagas e detesta trabalhar sobre qualquer pressão, e aquele que quer escrever umas coisinhas para apresentar esse espaço virtual. Prazer em conhecê-lo ;]

Eu não sou um mito em apresentações, mas vamos tentar fazer a conversa aqui fluir...

Profissão? Estudante.
Onde moro? Guarulhos, SP.
O que me motivou a fazer um Blog de ajuda em Games? Bem... devo dizer que eu estive nessa onda à muuuuito tempo... desde 2006. Eu já tive vários Blogs com o mesmo objetivo, inclusive um de potencial extremamente superior que já não existe mais (RuneScape Luster).
O que eu ganho com isso? Fora o meu próprio espaço na Internet onde eu tenha certeza que posso postar tudo que gosto, e esmagar todo o meu conhecimento fútil sobre jogos para ajudar as outras pessoas que não conseguem upar em tal jogo, nada.

Eu acho interessante ter essa pequena oportunidade e desfrutar desse imenso prazer de sustentar uma identidade pela interweb. Talvez você ache inútil, mas já fiz dezenas de amigos desta maneira. Alguns deles nunca me conheceram pessoalmente, mas eles sempre sabiam aonde voltar para falar comigo. Não que este Blog em específico tenha todo esse potêncial, já que geralmente as pessoas chegam aqui através de uma dúvida e saem depois de encontrarem suas respostas. Não que isso seja errado ;)

Além de jogar no tempo livre e às vezes trazer o que gosto pra cá, também passo algum tempo no GameMaker, coisa que estou fazendo à cerca de dois ou três anos. Nesse tempo todo, pude aprimorar mais técnicas de GML cada vez mais e sou um dos poucos que encherga um pequeno e distante futuro nessa plataforma. Não pretendo apostar todas as minhas fichas nisso, obviamente, mas querendo ou não GML é uma forma de programação, e a essência lógica de todas elas são a mesma.


Bom... de forma superficial... é isso. Basicamente. 
Até a próxima! :]