terça-feira, 10 de abril de 2012

[Dark Souls] Kingseeker Frampt, Sen's Fortress e Iron Golem

Fala galera, tranquilo?

Vamos aqui para mais uma parte do nosso passo-à-passo de Dark Souls. Como vocês podem ver, à que ponto chegamos! Tocamos o segundo Bell of Awakening, e com a Cutscene, vimos que a fortaleza próxima à Darkroot Garden se abriu. Antes de invadí-la, vamos conhecer Kingseeker Frampt... e é claro, derrotar mais um Boss. Mãos firmes, pois as coisas vão se tornar ainda mais complicadas!

Na última parte, saímos de Blingtown e voltamos para Firelink Shrine. Caso você esteja à este ponto, acompanhe o guia!

Parte 20 - Kingseeker Frampt:

Agora que estamos em Firelink Shrine. Entre nas ruínas e faça como se você fosse ao cemitério do local. Não será difícil ver que uma cobra gigante apareceu. Ela dirá que seu nome é Kingseeker Frampt, e que você foi destinado à derrotar o Mestre Gwyn e sucedê-lo. Para isso, primeiro precisaremos ir para New Londo e recuperar o Lordvessel.

Essa cobra gigante é a unica coisa que "compra" coisas de nós, ou seja, na opção "Feed Item". Veja suas tralhas que você uniu do início do jogo até agora... acho melhor pensar em fazer uma limpeza. Além disso, ela oferece uma forma segura de farmar almas (veja o guia "Como farmar almas").

Agora suba para a Catedral de Undead Parish, usando o elevador, saia pela porta lateral e passe pela ponte. Desça as escadas, salve no Bonfire e continue pela ponte para chegar à Sen's Fortress.

Parte 21 -  Sen's Fortress:

Bom, a primeira coisa que eu devo dizer à vocês a respeito desse lugar é que ele tem uma quantidade exagerada de armadilhas. Se você passar alguns minutos sentindo falta de alguma, é melhor olhar para onde anda, pois placas de pressões podem estar camufladas para ativarem dardos nas suas costas. Isso, é claro, apenas uma das possibilidades.

Logo de início, simplesmente terá uma armadilha, cuidado com a placa de pressão no chão que ativa a arma de dardos na escada. Você vai encontrar duas cobras soldado escondidas atrás dos pilares no fundo, uma de cada lado. Atraia apenas uma, e se quiser, ative a armadilha quando ela vier para matá-la. A outra deverá ser morta manualmente.

Ao prosseguir, você chegará à um salão imenso, cheio de machados gigantes que ficam como pêndulos na ponte, então prossiga com muito cuidado. Na metade da ponte, uma cobra maga que está na plataforma superior irá vê-lo, então tome cuidado duplo. Derrube a guerreira da ponte e prossiga. Caso você caia, chegará à um local com alguns inimigos pernetas que soltam raios, e que guardam alguns itens.

Logo, você chegará a um local que bolas de pedra gigantes vem rolando uma após a outra. Você deve correr o máximo possível para passar sem que a próxima lhe acerte, então equipe uma armadura leve para isso. Não será possível chegar à porta no final, mas existe uma "escondida" na parede esquerda e você deve entrar nela se não quiser ser amassado. Depois termine de subir as escadas, mate a cobra maga e abra o baú na sala, que possui um anel de defesa física. Depois volte à porta anterior e continue.

Cuidado com a armadilha de placa de pressão no corredor, que ativa os dardos nas suas costas. Do outro lado, possui uma cobra guerreira. Após ela, mais um "corredor" de pedras gigantes. Mesma coisa, você deve subir as escadas correndo o máximo possível, apesar deste ser um pouco mais difícil. Conseguindo, empurre a alavanca da máquina que empurra as pedras. Agora as pedras vão começar a serem jogadas para um outro lado.

Para liberar uma passagem oculta (agora vale a pena somente se você tiver a Master Key, se não, deixe para depois assim que conseguirmos a chave), faça isso mais duas vezes, assim as pedras vão rolar para uma direção que dava para uma cobra guerreira dormindo, encostada na parede, arrebentando-a. Antes de prosseguir, não se esqueça de virar novamente a armadilha de pedras para que elas não lhe acertarem. Na sala liberada, haverá alguns itens e um NPC mago que pode ser libertado.

Opcional: Volte a alavanca na posição original, e espere cerca de seis pedras serem disparadas naquela direção. Depois, gire-a para qualquer outro lado. Agora que essa armadilha não será um problema, você pode descer totalmente as escadas pelo qual viemos, e no final você encontrará uma sala com um baú. Não se engane: é um Mímico, ou seja, um monstro disfarçado, então não abra, e sim ataque. Ele é poderoso, então pense duas vezes antes de provocá-lo. Ele guarda uma Lightning Spear (arma). Caso você tenha esperado as pedras rolarem corretamente, uma passagem se abrirá na parede, que vai levá-lo até o Covetous Serpent Ring (aumenta seu Item Discovery em 200 pontos). Você também pode voltar e pular na plataforma da serpente maga e coletar os itens por lá, inclusive um set mágico.

Agora de volta à sala do controle das pedras. Continue pela pequena porta que está do lado do corredor pelo qual chegamos aqui. Nela, existe uma pequena placa de pressão que ativa as quatro armadilhas na parede, então ative e recue correndo. Depois passe livremente.

Voltamos ao salão dos machados em forma de pêndulo. Passe correndo no momento exato dos quatro machados e cuidado para não cair na fina ponte. Você vai encontrar duas cobras guerreiras e uma maga aqui, inclusive uma delas guardando uma alma. Suba as escadas. A próxima parte, a mesma coisa: ponte fina, e alguns machados pêndulos. Porém, uma cobra maga estará atacando raios em nós para tentar nos derrubar. Caso você tenha flechas/magia, não sera nem um pouco difícil matá-la antes de prosseguir. Assim que passar na ponte, suba as escadas correndo, pois possuem duas placas de pressão que ativam mais dardos.

Chegaremos então ao lado de fora da fortaleza. Seguindo para a direita, você descerá alguns escadas e encontrará dois esqueletos de armadura guardando um baú, que contém um anel de resistência ao fogo, que será útil nessa mesma ocasião.

Um gigante vai começar à tacar bombas gigantes em nós (o anel obtido anteriormente ajuda à reduzir o dano das explosões). Portanto, precisaremos subir as escadas correndo, respeitando o tempo limite entre uma bomba e a outra. Assim que subir as primeiras escadinhas, você verá um corpo com um item (alma). Porém, a parte mais interessante: olhe para as beiradas deste local, você verá uma parte um pouco marcada de preto. Se você for ali e rapidamente olhar para baixo, verá que existe uma sacada para você pular dentro, com um Bonfire.

Continuando com o caminho, você deverá subir a terceira escadinha. Porém, se você for à frente, encontrará um cavaleiro gigante e no final, chegará à uma torre com Ricard, um arqueiro fácil de se derrotar, que guarda dois baús: um Rare Ring of Sacrifice e uma Divine Blessing. Além do mais, ele deixará cair sua espada, Ricard's Rapier.

Ao finalmente subir todas as escadas, do lado você encontrará uma ponte com vários caminhos. No caminho esquerdo, a ponte está quebrada. Vale apenas ir por lá caso você não tenha a Master Key ou/e queira liberar o NPC preso na passagem oculta dito logo atrás. Tente pular a parte quebrada. Você encontrará um vendedor. Desça a grande escadaria e derrote a serpente. Pegue a Cage Key no corpo no final, pois ela irá liberar um atalho também.

Seguindo pelo caminho comum da ponte (o da direita, sem complicações), você conseguirá acesso à outra torre em que o gigante se encontra no topo. Não siga pelo corredor com o esqueleto no final pois lá não possui absolutamente nada. Ao entrar na torre, você dará de cara com duas Gaiolas trancadas. Se você pegou a Cage Key anteriormente, poderá abrir a gaiola da esquerda e entrar nela, liberando assim um atalho entre o início de Sen's Fortress até aqui (entre na gaiola e depois suba novamente para que o atalho passe à funcionar para sempre). Continue pelo caminho com cuidado para não cair e mate o arqueiro que tentará derrubá-lo da ponte logo à seguir.

Logo você encontrará a névoa do boss. Não passe ainda! Ainda temos que derrotar o gigante no topo da torre, ou ele tornará a batalha contra o Boss impossível! Na verdade, o gigante não é tão difícil, você só precisa tomar cuidado com seus lentos porém poderosos ataques. Suba todas as escadas e você encontrará o gigante. O gigante tentará matá-lo com poderosos golpes. Logo, ele irá se revoltar e começará uma seqüência de pisões e socos, que pode ser mortal caso o acerte, porém isso fará com que ele se desequilibre e fique por muitos segundos caído no chão, tornando-se um alvo fácil à ser abatido. A minha dica é ficar dentro da torre e atrair alguns golpes até que esta ocasião aconteça. Assim que derrotado, ele deixará cair uma Titanite Chunk e não irá mais voltar, mesmo que você encontra um Bonfire.

Descendo as escadas novamente, ainda sim antes de entrar na névoa, caso lhe interesse invocar o espírito para ajudá-lo na batalha, apenas prossiga pela outra porta e passe pela ponte. O selo dourado para invocar o cavaleiro estará do lado da mesa, porém volto à dizer sempre que eles só aparecem quando seu personagem está em forma humana!

E então, finalmente atravesse a névoa.

Parte 22 - Iron Golem:

Devo dizer à vocês que este Boss não deve ser muito difícil. Tudo o que vocês tem à fazer é tomar cuidado para não cair no precipício. Com o auxílio do cavaleiro invocado, a batalha deverá ser relativamente fácil.

Se você for um Pyromancer, não tem nenhum segredo, apenas jogue suas magias de fogo nele. Caso você for um atacante corpo-à-corpo, tente ficar embaixo das pernas deles para que ele erre seus ataques.

Outra coisa que pode acontecer, é ele simplesmente cair no precipício. Para isso, saiba que quando ele leva muitos golpes, ele "cai" e permanece ali no chão por algum tempo. Porém, ao fazer isso perto do precipício, pode acontecer dele realmente cair e morrer instantaneamente. Se quiser que isso aconteça, faça a batalha ficar em um dos cantos da arena, e torça para que dê certo. Além do mais, é arriscado, pois o Golem podem simplesmente derrubá-lo, empurrando-o com seus ataques.

Assim que derrotado, ele nos fornece a sua alma em item, e um símbolo estranho aparece no chão (um "sinal de luz"). Ao interagir com ele, três demônios voadores aparecem e levam você para Anor Londo.


< - Anterior         Próximo ->

10 comentários:

  1. depois de Blightown voltei para Firelink Shrine e o NPC q evolui os Estus Flask estava morta e a Bonfire estava apagada,pq isso aconteceu?

    ResponderExcluir
  2. valeu amigo exelente ``manual´´ bom mesmo

    ResponderExcluir
  3. Eh bem mais facil na segunda parte das pedras rolando descer e chegar ate o final... depois subir seguramente pelo elevador.

    ResponderExcluir
  4. Tem uma porta de uma sela que ate agora não consegui abrir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu precisa da master key para isso.

      Excluir
    2. Como faz pra chegar no fundo de San fortnes onde tem aqueles bixo de ferro sem uma perna

      Excluir
  5. matei o Iron Golem e o NPC no final do depths vendeu a armadura do golem

    ResponderExcluir
  6. Essa ate agora foi a parte mais dificil do jogo. Morri mais de 40x, acho q mais 50x hauhauahua
    eu sou um verme mesmo....
    Otimo tuto cara, parabens

    ResponderExcluir
  7. Muito bom tutorial cara. Parabéns!

    ResponderExcluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]